Cancelado "O Lago Constança", peça integrada na 'Cabide'

"O Lago Constança", peça encenada por Pedro Mexia e integrada na nova revista 'Cabide'<i>, </i>foi cancelada por "incompreensível indisponibilidade" do Cinema São Jorge, segundo o encenador.
Publicado a
Atualizado a

Foi cancelada a peça "O Lago Constança", com dramaturgia e encenação de Pedro Mexia, que deveria integrar a nova revista ao vivo, Cabide, que decorre no Cinema São Jorge, em Lisboa. Contactado pelo DN, Pedro Mexia remeteu para a publicação de hoje no seu blogue, O Malparado:"Uma vez que os responsáveis do Cinema São Jorge mantiveram uma constante e incompreensível indisponibilidade para dar ao projecto O Lago Constança o mínimo apoio técnico exigível, o espectáculo está cancelado. Agradeço o convite feito por João Pombeiro, da Cabide. Agradeço o empenho dos atores Cristóvão Campos, Maya Booth e Teresa Tavares. Agradeço o contributo musical de Marcos Lázaro, cenográfico de Maria Azevedo, e coreográfico de Paula Careto. Lamento todo o trabalho em vão, e o descaso com que fomos tratados."

No programa de que "O Lago Constança" deixa de fazer parte figuram, entre outros, uma entrevista de Carlos Vaz Marques ao ensaísta Eduardo Lourenço, no domingo, uma crónica do jornalista Pedro Rosa Mendes, no sábado, e uma leitura encenada do ator e encenador Tiago Rodrigues com o nome "Carta de despedida à troika", na sexta-feira.

O site da revista refere que a peça "foi cancelada por motivos técnicos" e, depois do agradecimento ao "esforço" do encenador, atores e restante equipa, lê-se: "A Cabide lamenta o sucedido". O DN tentou, até agora sem efeito, obter um comentário do diretor João Pombeiro acerca do sucedido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt